quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Açorda de alho francês



Esta açordinha estava uma maravilha, digo estava, porque já foi. Mas valeu um grande trambolhão, felizmente sem consequências, ao ir buscar o pão ao supermercado o salto do sapato escorregou e aí vai. Já passou.
Aqui vai a receitinha.

Ingredientes:

  • Azeite
  • Alho seco
  • Folha de louro
  • Alho francês
  • Caril
  • Sal q.b.
  • Pão duro
  • Coentros

Coloque numa taça o pão cortado aos bocadinhos e deite por cima agua a ferver e deixe amolecer.
Pique o alho seco e junte um pouco de azeite, deixe ferver um pouco, de seguida junte o alho françês cortado ás rodelas e o caril e mantenha ao lume até cozer, depois junte o pão escorrido, tempere com um pouco de sal e por ultimo junte os coentros picados. Acompanhe com ovo estrelado.
BOM APETITE



4 comentários:

  1. deve ser optimo. eu cada vez mais aprecio o alho frances.beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma maravilha... vou experimentar!
    Obrigado pela visita e comentário tão gentil ao meu blogue das pinturas!
    Beijinhos :)
    Alda

    ResponderEliminar
  3. Olá olá!

    Como é que eu não dei por esta publicação hein??

    Aqui está uma ideia original, colocar alho francês na açorda. Para mim é novidade. Até à data apenas fiz arroz de alho francês e alho francês à brás.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Isabel
    Acho que vou experimentar, gosto muito de açorda "seca":)
    Deve ver boa para acompanhar um peixinho frito, huummm

    jokas

    ResponderEliminar