domingo, 18 de outubro de 2009

Tofu panado com arroz de passas


Este foi o meu almoço se hoje, estava muito bom.

Ingredientes:

  • tofu
  • nastas de soja provamel bio
  • pão ralado com coentros
  • amêndoa ralada
  • levedura de cerveja
  • limão
  • alho esmagado
  • ervas da provença
  • sal (opcional)

Tempera-se no dia anterior o tofu cortado aos pedaços com sumo de limão, alho, sal e ervas da provença.
Num prato fundo deita-se um pouco de natas às quais se junta o tofu, depois de envolvido nas natas, passa-se o tofu pelo pão ralado ao qual se juntou a levedura e a amêndoa ralada. Coloca-se num tabuleiro untado com azeite e vai ao forno pré-aquecido a 2ooº. Servi acompanhado com arroz de passas e esparregado.
O pão ralado foi feito na bimby, com pão fresco e coentros.

O tofu fico bom e saboroso, mas a crosta ficou um pouco seca, sem humidade, se alguém souber alguma dica para ficar mais parecido com os de compra, fica desde já o meu agradecimento.
Mesmo assim valeu a pena, um prato a repetir

4 comentários:

  1. Acredito que esteja magnifico. E como já é meio-dia...será que posso ir almoçar contigo? :))))

    Vim ao teu blog para te dizer que a tal marmelada caseira ainda dura e está óptima, tal e qual como no 1ºdia. Foi confeccionada no dia 3 Out e hoje já é dia 19 Out. Tenho-a mantido no frigorifico. Beijokas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel

    Que belo almoço, pelas fotos deve ser magnifico.
    Espero que esteja tudo bem consigo.
    Então quando é que passa a ser minha vizinha? está quase?
    Que tudo corra bem

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Isabel

    Tenho um desafio para si no meu blogue.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Isabel
    Eu fui vegetariana durante três anos, mas quando casei desisti (o marinho não queria e ele não sabe cozinhar não me apetecia fazer duas comidas a cada refeição).
    Qualquer dia vou experimentar as tuas receitas, estão com óptimo aspecto:)

    Já vi o teu pão, também tem bom aspecto:)
    O meu já foi quase todo.
    Já experimentaste a outra farinha?

    jokas

    ResponderEliminar